Bebop Drone o novo quadricóptero da Parrot com joystick Skycontroller

Bebop Drone o novo quadricóptero da Parrot com joystick Skycontroller

13 de Maio de 2014 3 Por Tiago

Bebop Drone é o mais recente brinquedo, apresentado pela Parrot, para os aficionados da nova moda das dronies. Para quem ainda não sabe, as dronies são uma espécie de selfies, mas captadas (em vídeo) por um drone (quadricóptero).

Enquanto os fãs do quadricóptero AR.Drone esperavam o lançamento da versão 3.0, a Parrot trocou-lhes as voltas e apresentou o Bebop Drone. Munido de uma melhor câmara, maior alcance e um controlador (opcional) Skycontroller, o novo drone promete levar as filmagens aéreas amadoras a outro nível.

A sua câmara de 14-megapixeis permite-lhe gravar vídeo com uma resolução Full HD de 1080p, dispondo ainda de um campo de visão de 180 graus e um sistema de amortecedores de borracha que a isolam da vibração do quadricóptero.

Visto que este drone é totalmente virado para a gravação de vídeo, ou fotografia, a Parrot refinou a camara com um sistema de estabilização de 3 eixos, que mantem a câmara apontada para a mesma direção, independentemente das mudanças na orientação ou movimentos causados pelo vento.

Fotografias e vídeos podem ser gravados diretamente na memória flash, de 8Gb, integrada na aeronave. No entanto, podem também ser transmitidas, ao vivo, para o seu smartphone ou tablet iOS ou Android. Estes mesmos dispositivos móveis serão usados para controlar a pequena aeronave, através do ecrã tátil.

Os mais “profissionais” poderão optar por comprar um espetacular controlador Skycontroller, compatível com a maior parte dos dispositivos móveis do mercado, capaz de transmitir vídeo, em direto, da câmara instalada no Bebop. Este controlador dá-lhe ainda, acesso a determinadas funções do aparelho.

A vantagem deste controlador são os joysticks e botões reais (físicos), que nos dão uma maior perceção de controlo da aeronave. Este possui ainda quatro antenas e um sistema de rádio amplificado, que aumenta o alcance do drone para 2Km.

Bebop Drone - 07

Com Skycontroller, é possível conectar, através de HDMI, uma par de óculos de realidade virtual, como o Oculus Rift. Esta tecnologia virtual proporciona, ao “piloto”, a incrível sensação voo, como se estivesse realmente dentro do quadricóptero.

A Parrot não esqueceu nenhum pormenor neste drone. Incluindo um módulo GPS, que permite ao Bebop seguir uma trajetória de voo, pré-programada, e uma função “Return Home” que faz com que o drone volte ao ponto de descolagem, com apenas um clique.

Além de todo este equipamento, o Bebop Drone, dispõe ainda de uma câmara vertical (por baixo do corpo da aeronave) e um sensor de ultrassom, para detetar a proximidade do chão, quando se desloca e no momento que aterra. A bateria de polímero de lítio, de 1200mAh, dá uma autonomia de cerca de 12 minutos voo, diversão e gravação.

O Bebop Drone e o Skycontroller deverão estar disponíveis a partir do último trimestre deste ano. Os preços não foram, ainda, anunciados.

Deixe-se ficar com o vídeo de apresentação do Bebop Drone e veja-o em ação.

Fonte: Parrot