Aviões de papel voam mais de 16.000 km provando resistência das memórias Samsung

Aviões de papel voam mais de 16.000 km provando resistência das memórias Samsung

4 de Fevereiro de 2011 2 Por Tiago

Da Alemanha até a Austrália são cerca de 16.000 km de distância. E foi esta a distância percorrida por um dos aviões de papel lançados pela “Project Space Planes”.

Pode até parecer uma viagem demasiado longa para um simples avião de papel, mas na verdade é que não é, se tivermos em conta que estes foram lançados a cerca de 37.000 metros de altura.

Com o intuito de mostrar ao consumidor que as suas memórias são verdadeiramente resistentes, a Samsung decidiu patrocinar este lançamento de 100 pequenos aviões de papel e cada um deles com um cartão de memória “abordo”.

Depois de amarrados a um balão hélio (igual ao balões meteorológico), os aviões subiram bem alto pelos céus de Wolfsburg na Alemanha, assim que o balão atingiu os 37 quilómetros de altura, os 100 aviões foram libertados e iniciaram a sua viagem de regresso à Terra.

Com o objectivo principal, de que os aviões sejam encontrados um pouco por todo mundo, o pessoal da Samsung e do “Project Space Planes” esperam receber respostas de quem os localizar.

Os aviões foram lançados a 17 de Janeiro e até ao momento já foram encontrados alguns destes por todo o mundo.

  • Alemanha: Minden, Bremen, 2 em Berlim e Zehlendorf
  • Holanda;
  • EUA, Turlock;
  • Canadá, Winnpeg;
  • África do Sul;
  • Sydney, Austrália;
  • Khabarovsk, Rússia;
  • Índia, Bangalore.

Estes foram os locais (até ao momento) onde as pessoas avistaram os aviões de papel.

Apesar do nome “Project Space Planes” (Projeto Aviões do Espaço), a 37.000 metros de altura ainda não estamos tecnicamente no espaço. Sendo que o limiar entre a atmosfera e o espaço, se encontra a cerca de 100.000 metros da Terra.

Para um avião de papel, percorrer uma distância de 16.000 quilómetros, não é nada mau (mesmo). Resta-nos saber quantos dos 100 aviões lançados, serão encontrados.

Enquanto esperamos por mais notícias, fique com o espetacular vídeo do lançamento.

Fonte: Project Space Planes