Gadgets

Avaliação da Nabu Smarband da Razer

Embora esteja mais associada a periféricos para computadores a Razer tem investido em outras áreas como o fitness, por exemplo.

Pegando no conceito dos filmes de zumbis, em que a chave fundamental para a sobrevivência é manter-se em movimento, a empresa transportou isso para a vida real e afirma que se nos mantivermos em movimento, iremos (consequentemente), ficar em forma.

Veja isso mesmo, no vídeo publicitário, da Nabu Smartband, que se segue.

Atenção! Este vídeo é classificado como comicamente violento.

Dois anos após anunciar o lançamento (na CES), a Razer faz, finalmente, chegar ao mercado este produto. Mas, aparentemente, valeu apena a espera. A “banda inteligente” dispõe das mesmas características básicas dos seus concorrentes e por um preço bastante acessível.

Características da Razer Nabu Smartband

A banda inteligente Nabu permite-lhe rastrear o seu treino fitness e é composta por partes em borracha (preta mate) e plástico (verde Razer). Inclui ainda um display OLED com resolução de 128 por 16 pixéis, botão lateral e fecho magnético.

A Nabu está disponível em dois tamanhos: pequeno/médio (S/M) e médio/grande (M/L). Em cada um dos tamanhos, a Razer disponibiliza dois fechos de tamanhos diferentes, para melhor ajuste ao pulso de cada um.

Incorpora ainda um acelerómetro de três eixos, vibração para alarmes/notificações e conexão Bluetooth. A Smartband sincroniza-se automaticamente à aplicação Razer, instaladas no seu smartphone (Android ou iOS), mantendo o rastreamento continuo, durante o dia e noite.

Utilizadores iOS poderão usar a banda para controlar a reprodução de áudio, ou para capturar fotos remotamente.

Como a banda Nabu poderá controlar os passos dados, distâncias percorridas, calorias queimadas, atividades e sono. Pode ainda receber alertas sobre mensagens de texto, chamadas telefónicas e outras notificações.

Troque informações do Facebook e Twitter, com os seus amigos (que também utilizem Nabu), através de um simples comprimento de mão.

Aplicação Nabu

Após transferir a aplicação para o smartphone e inserir os dados pessoais, como: nome, email, idade, peso, atura e sexo, poderemos por fim sincronizar e começar a utilizar a banda Nabu.

Numero de passo dados, quilómetros/milhas, calorias queimadas e minutos totais de atividade/repouso, são os dados que a smartband é capaz de registar e sincronizar (automaticamente) com a aplicação.

Através da app é possível ter uma visão diária, semanal, mensal ou mesmo anual do nosso historial fitness e repouso.

O sono também é registado e é nos apresentada uma página com detalhes sobre o tempo que dormimos, se estávamos inquietos, acordados ou ativos.

Prós e contras

Prós:

  • Permite troca de informações sociais através de um aperto de mão;
  • Discreto;
  • Textura suave ao toque;
  • Mostra notificações inteligentes;
  • Rápido carregamento. Bateria completamente carregada em apenas 1 hora;
  • 7 dias de autonomia. O que não e nada mau, para dispositivo que regista, ininterruptamente, os nossos movimentos;

Contras:

  • Não é à prova de água;
  • Como pulseira, é um pouco rígida. Podendo tornar-se um pouco incomoda durante o sono.
  • A aplicação para o Nabu não permite atualização o peso corporal, para melhor controlo do peso e efeitos do treino diário;

Concluindo

Smartband Nabu revela-se uma boa compra. Como banda de fitness é bastante completa e versátil. Inclui ainda alguns extras interessantes, como: notificações inteligentes, alertas por vibração e controlo da reprodução de áudio.

Menos necessário, achamos a opção de captura de fotos. Contudo, é mais uma funcionalidade a destacar que outros dispositivos idênticos não dispõem.

A Smartband Nabu está à venda, em Portugal, pelo preço de €119.99. Tendo em conta as suas funcionalidades, é um preço interessante, que rivaliza com as smartbands de topo, disponíveis no mercado.

Fonte: Razer Nabu Smartband

Pode gostar também

More in:Gadgets