ASUS revela Conceito Immensity X58 na Computex 2010

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Foi na Computex que a ASUS decidiu anunciar o seu novo conceito de motherboards, a ASUS Immensity X58, que se revelou um dos destaques mais positivos da feira.

Além da compatibilidade com processadores LGA 1356 (Intel I7), este conceito trará duas grandes novidades na indústria das motherboards. A primeira é a integração do chip Hidra da Lucid, o que permitirá fundir as placas gráficas Nvidia com ATI na mesma configuração. A segunda novidade é o facto de esta motherboard já trazer um processador gráfico integrado, de alto desempenho.

Fala-se que a GPU integrada é uma ATI Radeon HD 5770, mas ainda não existe um consenso quanto à unidade gráfica a utilizar. O que é certo, é que esta á a mais potente GPU onboard de sempre. Desta forma os slots PCIe estão livres para dar lugar a uma configuração two-way ou triple-way. Representantes da ASUS na Computex 2010 estavam confiantes de que esta tecnologia irá começar a ser comercializada a partir do final deste ano, ou mais tardar, no início do próximo.

Fonte: engadget.com

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários