Asus e PrimeSense desenvolvem “Kinect” para PC

Asus e PrimeSense desenvolvem “Kinect” para PC

5 de Janeiro de 2011 0 Por Tiago

A câmara Kinect com sensores de movimento da Microsoft tem feito furor no mundo dos vídeojogos, mas infelizmente este periférico está (praticamente) restrito à Xbox 360. Mas a Asus em conjunto com a PrimeSense pretendem resolver esse problema.

A ideia era criar uma versão idêntica da câmara Kinect da Microsoft, mas para computador. Foi então que surgiu o “WAVI Xtion”. Este hardware é tão parecido com o harware da câmara Kinect, que não será de admirar se a jogabilidade também for idêntica.

Além de jogar, o Xtion permitirá navegar através do conteúdo do seu PC, vendo vídeos, fotografias, documento, entre outros, de uma forma original e divertida. A Asus pretende integrar este sistema em televisores e computadores Media Center. Segundo a empresa, “este interface para o utilizador é um novo paradigma que representa a forma como todos os produtos CE acabarão por ser (naturalmente) controlados e operados “.

Não é esperado que a os ratos e teclados acabem, nem é isso que a Asus pretende. WAVI Xtion será, apena mais uma forma de interagir com computador, e provavelmente a forma mais intuitiva.

É esperado, que o dispositivo da Asus e PrimeSense (que está a ser apresentado ao publico no CES 2011) comece a chegar às prateleiras das lojas, a partir do segundo trimestre de 2011.