Asus vai lançar tablet Nexus 8 com processador Intel

Asus vai lançar tablet Nexus 8 com processador Intel

23 de Janeiro de 2014 1 Por Tiago

De acordo com os mais recentes rumores, a Asus irá lançar um novo tablet com o intuito de substituir o Nexus 7 (2013). Esta necessidade deve-se ao facto de este tablet, de 7 polegadas, não ter obtido o êxito esperado.

Desta forma, a Asus irá lançar o Nexus 8. A empresa acredita que um tablet de 8 polegadas terá mais procura que o de 7. Grande parte do fracasso de vendas deste dispositivo deveu-se ao anúncio do lançamento do iPad mini com ecrã Retina, que fez o mercado retrair-se à espera desta novidade.

Rumores referem ainda que o lançamento do Nexus 8 coincide com o anúncio da Intel, em que irá incorporar um tablet, com a tecnologia Bay Trail, no segundo trimestre deste ano.

Tendo em conta estas notícias, espera-se que a Asus e Google apresentem o seu novo tablet por volta do mês de julho. A mesma altura em que foi apresentado o Nexus 7, no ano passado.

Os rumores referem ainda que estas empresas poderão estar a desenvolver um novo Nexus 10. Desta forma, poderão aproveitar o possível lançamento do Nexus 8, para anunciar no mercado um novo tablet de 10 polegadas.