A ASUS criou o ARES o Deus da Guerra

A ASUS criou o ARES o Deus da Guerra

9 de Julho de 2010 1 Por Tiago

Este é o motor gráfico mais rápido do mundo, com uma arquitectura baseada na Radeon 5970 dual-GPU, mas com um melhor design, novo PCB, maior frequência de relógio (a 850 MHz) e mais memória (4Gb de memória GDDR5 a 1200MHz).

A gráfica ARES sairá para venda numa edição limitada, de apenas 1000 unidades. Este é literalmente um monstro gráfico, pesa cerca de 2.3kg e exige uma fonte de alimentação de pelo menos 750 watt com três conectores de alimentação (dois de 8 pinos e um 6 pinos).

Numa configuração de uma única gráfica, a ASUS ARES mostrou-se bem melhor a todos os níveis quando em comparação com as suas rivais. Mas quando comparada com configurações SLI ou CrossFire, esta obtém resultados relativamente mais baixos (ver as review a baixo assinaladas).

Com um preço que deverá rondar os 1200 Euros a ARES não consegue obter o mesmo desempenho de duas GeForce GTX 480 em SLI, e é possível comprar duas desta por aproximadamente menos 200 Euros. Isto leva-nos a pensa, se valerá mesmo a pena comprar este Deus Grego da Guerra, filho de Zeus e Hera…

Review – Guru3D
Review – TechPowerUp
Review – Hot Hardware
Review – Overclock3D
Review – Legit Reviews
Review – PC Perspective

Fonte: engadget.com