As vantagens de utilizar um cartão de visita

As vantagens de utilizar um cartão de visita

9 de Novembro de 2017 0 Por Tiago

Seja online ou offline, a verdade é que os cartões de visita fazem parte da vida de qualquer empresário.

Embora possa parecer um pouco antiquado ou desatualizado, a verdade é que estes tipos de cartões podem ser muito úteis quando se trata de obter contatos profissionais, divulgar uma empresa e assim aumentar o número de clientes ou parceiros de negócio.

Veja de seguida algumas das vantagens de ter um cartão de visita.

Porque é que deve ter um cartão de visita na sua empresa

Hoje em dia criar cartão de visita online é algo extremamente simples e económico. Assim sendo, se ainda não criou o seu, deixamos-lhe algumas das vantagens de o fazer.

1 – São simples de distribuir

Uma vez que o seu tamanho é relativamente pequeno, isso significa que eles podem ser transportados de um lugar para outro sem ocupar muito espaço. Assim sendo, são perfeitos para levar a eventos e trocá-los com outros profissionais.

2 – Permitem incluir muita informação

Além de serem simples de criar e bastante económicos de imprimir, os cartões de visita oferecem muita informação sobre o seu negócio.

Hoje em dia, os cartões evoluíram e, além de incluírem as informações de contato típicas, como nome, morada, site e telefone, eles também podem incluir um QR code que linka a uma página (ou site) com mais informações.

3 – Criam uma imagem de marca

As pessoas vão ter uma primeira imagem da sua marca quando virem o cartão de visita.

Por esse motivo, o design aqui é muito importante e a impressão de cartões de visita personalizados e de qualidade podem ajudá-lo a ser mais criativo e original e, assim, dar a imagem da marca que lhe interessa.

Mas, tenha em conta que um cartão de visita virtual é também essencial para o seu negócio. Veja de seguida algumas das nossas dicas.

vantagens de utilizar um cartão de visita

Porque deve ter uma imagem cuidada no seu site

Nos dias que correm, uma empresa pode ter duas formas distintas de ter um cartão de visita online (embora a maioria tenha os dois já que faz mais sentido): ter um site e redes sociais.

Assim sendo, quando estiver a fazer o seu site, tenha em mente que a primeira coisa que deve fazer é comprar domínio.

Além do domínio, deve também ter em mente a estrutura do site (a primeira página do mesmo deve gerar impacto para que o consumidor não sai ao final de 5 segundos) e o SEO (para aparecer na primeira página dos motores de busca).

Depois de ter o seu site todo criado, está na altura de escolher quais as redes sociais que se adaptam ao seu negócio.

Por norma, o Facebook e o LinkedIn são obrigatórias, contudo, se vender produtos poderá também investir no Instagram e no Pinterest.

Ao ter uma imagem cuidada no site e ao ser ativo nas redes sociais, vai demonstrar aos seus clientes que é uma empresa credível e vai conseguir fidelizar um maior número de clientes.