Ariel constrói o mais espetacular e realista simulador de corridas de carros de sempre

Ariel constrói o mais espetacular e realista simulador de corridas de carros de sempre

4 de Maio de 2012 1 Por Tiago

Depois de ter construído o Atom, um dos carros elétricos, senão o carro elétrico mais rápido do mundo (capaz de bater Ferraris, Lamborghinis ou Porches), a Ariel Motor Company dedicou-se agora à construção de simuladores de corrida.

Esta empresa Britânica apostou forte nos simuladores e construiu o TL1, um dos mais versáteis, espetacular e realista simuladores de corridas de sempre, para ter em casa ou numa loja de jogos arcade.

O TL1 foi desenvolvido pela Ariel em conjunto pela Motion Simulation, Ltd, que se basearam na experiencia de condução adquirida com Atom (o carro elétrico da Ariel). O simulador é capaz de oferecer uma incrível experiência, verdadeiramente envolvente, que mais nenhum simulador é capaz.

Este incorpora um sistema de projeção de vídeo semiesférico, que cobre todo o campo de visão do condutor (180 graus), proporcionando ainda, imagens de alta definição com 7 megapixéis de resolução.

O TL1 foi construído para ser versátil, por isso, além de funciona como simulador de corridas de carro, este é ajustável e pode funcionar como simulador de voo, ou mesmo para jogos de tiro na primeira pessoa.

O assento é ajustável em variando ângulos, para diferentes estilos de corrida, como por exemplo para Formula 1, em que a posição dos pés do condutor mais elevada.

Cada TL1 é construído por encomenda e custa $19.000 (cerca de €14.450). Pena ser tão caro (para mim). Fique com o seguinte vídeo, onde pode ver o simulador TL1 em funcionamento.

Fonte: Motion Simulator