Apresentador do programa Cosmos explica história do universo em 8 minutos

Apresentador do programa Cosmos explica história do universo em 8 minutos

24 de Julho de 2015 0 Por Tiago

Quem gosta de programas sobre ciência, física e espaço, certamente já viu algum episódio de Cosmos: Odisseia no Espaço. Este programa é transmitido no canal National Geographic Channel e conta com a narrativa de Neil deGrasse Tyson.

Com um talento natural para explicar conceitos complexos, este famoso astrofísico publicou (recentemente) um vídeo sobre a história (básica) do universo, desde o Big Bang até aos nossos dias, com apenas oito minutos de duração.

Neil explica como em milésimos de segundo, após o Big Bang, a desordenada existência do universo começou a evoluir, dando origem a coisas complexas como sistemas solar, galáxias e até mesmo organismos vidos (como nós).

O vídeo mostra que muito do que atualmente tomamos como adquirido, é (na realidade) produto de 13,798 mil milhões de anos de evolução.

Segundo Neil deGrasse Tyson e a sua “…Breve História de Tudo”, tudo começou quando todo o espaço, toda a matéria e toda a energia do universo, contida num espaço 1 bilião de vezes mais pequeno que a cabeça de um alfinete, começou a expandir-se, dando origem ao universo que hoje conhecemos (ou do pouco que conhecemos).

Quanto ao resto da história, será melhor deixar o famoso astrofísico Neil explicar. Deixe-se ficar com o seguinte vídeo e deixe a sua imaginação ser estimulada pelas sábias palavras deste comunicador nato.