Apple quebra recorde ao vender 13 milhões iPhones 6S

Apple quebra recorde ao vender 13 milhões iPhones 6S

28 de Setembro de 2015 0 Por Tiago

O iPhone 6S tornou-se campeão de vendas da Apple, em apenas 3 dias após o seu lançamento, ao vender 13 milhões de unidades. Este enorme volume de vendas traduz-se em um encaixe de, aproximadamente, 10 mil milhões de dólares.

Em comunicado, Tim Cook, CEO da Apple, referiu:

As vendas … (explodiram) passando quaisquer anteriores primeiros resultados de vendas de fim-de-semana na história da Apple.

O novo smartphone bateu facilmente o iPhone 6, que atingiu 10 milhões de vendas pelo mesmo período, há um ano atrás. Este recorde deve-se, não só, à enorme campanha publicitária, mas também ao lançamento simultâneo na China, EUA e Europa.

Devido a obstáculos regulatórios, o iPhone 6 e 6 Plus não puderam ser lançados, na China (no ano passado), ao mesmo tempo que nos restantes países, o que limitou as vendas. Este grande número de consumidores extras, segundo maior mercado da Apple, impulsionaram as vendas do novo aparelho.

Apesar de tudo, as condições não diminuem o feito, isto porque os novos iPhone 6S e 6S Plus apenas foi lançado em 12 países e estará disponível em mais de 40, a partir do dia 9 de outubro. Até ao final do ano, a Apple conta que estes estejam à venda em 130 países, no total.

Em Portugal, o novo smartphone da gigante Apple tem data de lançamento prevista para 9 de outubro. Mesmo a tempo do Natal.

Fonte: Apple