Apple apresentou oficialmente o novo iOS 8

Apple apresentou oficialmente o novo iOS 8

3 de Junho de 2014 0 Por Tiago

A WWDC 2014 tornou-se palco da apresentação do novo sistema operativo iOS 8 da Apple, para dispositivos móveis. A empresa apresentou ainda, o mais recente sistema operativo Mac OS X Yosemite, para computadores.

Seguindo a mesma linha do iOS 7, o novo iOS 8 trás novidade que prometem tornar os dispositivos móveis, da Apple, ainda mais simples e intuitivos.

As novidades foram reveladas na WWDC 2014 e contam com atualizações de aplicações existente, assim como a inclusão de novas aplicações e funcionalidades.

As principais novidades apresentadas pela Apple na WWDC 2014:

Central de Notificações

  • Central de Notificações – A nova e atualizada central permitirá responde a mensagens texto e de voz, através das notificações interativas.

Messages

  • Messeges – Com a atualização, esta app vai disponibilizar um botão de gravação de áudio, que permite o envio de mensagens de voz. A aplicação vai possibilitar, ainda, a gravação e envio de vídeos (podendo decidir se pretende guarda-lo na memória).

Spotlight iOS 8

  • Spotlight – Agora é possível fazer pesquisas, por: apps, músicas no iTunes, filme, restaurantes, notícias, entre outros.

Quicktipe iOS 8

  • QuickType – O teclado do iOS 8 dará sugestões de palavras, enquanto escreve. Esta funcionalidade trabalha com base no novo sistema de previsão da Apple. Este recurso não é novo para que usa Android ou Windows Phone. Quem não gostar do novo teclado, poderá instalar um teclado de terceiros.

Health Kit

  • HealthKit – O novo iOS terá uma aplicação específica para monitorizar a saúde do utilizador. De acordo com Craig Federighi, vice-presidente do departamento de engenharia da Apple, através desta aplicação poderá gerir e guardar toda a atividade física e informações de outras aplicações de saúde.

Family Sharing

  • Family Sharing – Esta nova app permite enviar notas, vídeos e música para membros da família, podendo compartilhar tudo que foi comprado com o mesmo cartão de crédito.

Photo

  • Photo – Sofrerá algumas alterações e estará disponível, também, para Mac. Agora será possível efetuar a correção de brilho de cores, das fotografias, apenas com dois cliques.

Siri

  • Siri – Também foi melhorado e reconhece 22 novas línguas, contudo ainda não tem suporte para português.

Touchid iOS 8

  • Leitor de impressões digitais (iPhone 5S) – A nova atualização possibilitará o uso do leitor de impressões digitais não só para desbloquear o smartphone, mas, também, para substituir senhas em determinadas aplicações.

Continuity

  • Continuity – Continuidade entre o iOS e o OS X. Com esta atualização será possível atender e realizar chamadas através do OS X (computador), mesmo quanto o seu iPhone está na outra ponta da casa.

O iOS 8 estará disponível para atualização neste outono e poderá ser instalado gratuitamente nos seguintes dispositivos móveis, compatíveis: iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5C, iPhone 5S, iPod touch (5ª geração), iPad 2, iPad com ecrã Retina, iPad Air, iPad mini e iPad mini com ecrã Retina.

iOS 8 dispositivos compatíveis

Via: Engadget