Apple vai lançar iPad com 128GB de armazenamento

Apple vai lançar iPad com 128GB de armazenamento

30 de Janeiro de 2013 1 Por Tiago

Inúmeros rumores têm surgido nas últimas semanas, anunciando possíveis novos dispositivos da Apple, incluído iPads e iPhones mais finos e mais baratos. Contudo, algumas especulações foram confirmadas, como o lançamento do iPad (de quarta geração) com capacidade de armazenamento de 128GB, o dobro da capacidade atual disponível no mercado.

O novo iPad irá custa 799 dólares na versão Wi-Fi e 929 dólares na versão Wi-Fi e 4G. Estes preços colocam o iPad ao mesmo “nível” do ultraportátil MacBook Air, que custa 999 dólares. Por um lado temos um iOS e do contra um OS X, por outro temos uma interface por ecrã tátil contra teclado/rato.

Segundo Phill Schiller, o CEO da Apple:

Com o dobro da capacidade de armazenamento e uma seleção inigualável de mais de 300.000 aplicativos nativos do iPad, empresas, educadores e artistas têm ainda mais razões para usar o iPad em todos os seus negócios e necessidades pessoais.”

Esta atualização deve-se, essencialmente, à necessidade das empresas e profissionais (de diferentes áreas), em aumentar da capacidade de armazenamento do tablet.

Voltando novamente aos rumores, sites como o 9to5Mac têm divulgado fotografias do (suposto) futuro novo iPad, de quinta geração. Do pouco que as imagens nos revelam, podemos ver um novo design para a versão 9.7 polegada, que se assemelha bastante ao iPad mini.

Segundo o que se tem especulado, a nova geração de iPads deverá chegar ao mercado em Outubro, com novo design, alguma atualizações e com capacidade de armazenamento de até 128GB.

Entretanto, se não pode esperar pelo iPad de quinta geração, a Apple irá disponibilizar uma versão de 128GB no atual modelo de quarta geração, já no próximo dia 5 de Fevereiro.

Fonte: Apple