Nova aplicação Kinect irá permitir-lhe experimentar roupas virtuais em casa

Nova aplicação Kinect irá permitir-lhe experimentar roupas virtuais em casa

11 de Julho de 2011 1 Por Tiago

Alguma vez se imaginou a experimentar roupa virtual em casa, só para não ter de levar como aquele empregado chato da sua loja preferida?

Então não precisa de imaginar mais, porque pessoal da Arbuzz decidiu criar uma aplicação para a câmara com sensor de profundidade Kinect, da Microsoft, que lhe irá permitir experimentar qualquer tipo de roupa no conforto da sua sala.

Ao contrário de outros hacks do género, em que as roupas são desenhadas em formato 2D, a aplicação Virtual Dressing Room vai além disso, proporcionando uma experiencia 3D, na qual os tecidos (virtuais) reagem fisicamente a todos os movimentos do nosso corpo.

A aplicação foi escrita em C# recorrendo à ferramenta XNA da Microsoft, e faz uso de um motor de física especial, para criar todos os efeitos e movimentos realísticos, como as sobras provocadas pelos vincos no tecido virtual, por exemplo.

Segundo os tipos da Arbuzz existe ainda muito trabalho pela frente e muitos aspetos a melhorar. Contudo, acredito que não deverá demorar muito, até que as marcas de roupas comecem a adotar esta tecnologia, de forma a poderem levar até casa dos seus clientes, os últimos modelos da moda. Não vai haver cartão de crédito que resista…

Fique então com o próximo vídeo e divirta-se com a músiquinha alegre.

Fonte: Arbuzz