Aluno indiano impressiona com veículo conceptual unitário

Aluno indiano impressiona com veículo conceptual unitário

4 de Abril de 2012 1 Por Tiago

Sanu K R, um estudante de design de Ernakulam, na India, idealizou e desenhou aquele que poderá vir a ser o veículo unitário do futuro.

Este conceptual meio de transporte unitário, é impulsionado por duas rodas (uma de cada lado do cockpit) e parenta funcionar da mesma forma que um veículo de autoequilíbrio (um Segway por exemplo).

Com a ajuda de sensores e giroscópios, o veículo poderá manter o cockpit na posição correta.

Pelo que podemos ver das imagens disponibilizas por Sanu, este veículo elétrico é controlado através de um pequeno joystick (idêntico aos utilizados nas cadeiras de rodas elétricas), localizado no apoio para braço direito do condutor.

Sanu revela poucos pormenores à cerca deste conceito, no entanto, o veículo ostenta uma incrível simplicidade, tanto a nível de construção como de funcionamento.

O designer descreve o veículo como um “Single person transportation system (Sistema de Transporte Unitário). Enquanto não dá um nome conclusivo e abreviado ao conceito, poderemos sempre chamar-lhe de SPTS.

Apesar da simplicidade do design, o veículo é extremamente moderno e apelativo. Em termos práticos, este poderá torna-se um excelente meio de transporte (com zero emissões) citadino do futuro.

Veremos se alguma empresa se mostra interessada em desenvolver este conceito.

Fonte: Sanu K R