AirJ para dispositivos Apple promete tornar o equipamento para DJ obsoleto

AirJ para dispositivos Apple promete tornar o equipamento para DJ obsoleto

11 de Outubro de 2010 2 Por Tiago

A evolução dos instrumentos musicais está para acontecer. Pelo menos é, o que acredita a empresa que desenvolveu este novo sistema, que permite obter ritmos, a partir do simples movimento de braços do seu utilizador. Baptizado com o nome de AirJ, este sistema pretende revolucionar o mundo musical.

AirJ consiste num software instalado num iPhone ou iPod Touch, que através dos giroscópios e acelerómetros nestes integrantes, consegue detectar os movimentos do seu utilizador e converte-los em música. Os movimentos são enviados por Wi-Fi em tempo real para o seu PC e instantaneamente descodificados através de um software previamente instalado no seu computador.

Ao que parece serão precisos dois iPhones ou iPods para que seja possível ter controlo de todas a funções deste software. Desta forma é possível fazer a mágica acontecer na sua discoteca favorita. E ainda assim, é mais barato do que um conjunto de ferramentas próprias para o efeito (como mesas de mistura, pratos, amplificadores, entre outro).

Se a única coisa que te impede de brilhar na “Noite”, são os utensílios específico… então o AirJ poderá ser a solução mais económica e lógica. Este requer apenas, técnica e estilo diferentes do usual, um par de iPhones ou iPods e o download do software AirJ, que estará brevemente disponível na AppStore por cerca de € 10. É possível ter uma ideia do funcionamento da aplicação através do próximo vídeo, fiquem para ver.