AirBurr a microaeronave de reconhecimento que se autoendireita

AirBurr a microaeronave de reconhecimento que se autoendireita

20 de Junho de 2012 1 Por Tiago

No École Polytechnique Fédérale De Lausanne (EPFL), um dos dois Institutos Federais de Tecnologia da Suíça, localizado em Lausanne, tem vindo a fazer alguns ajustes à sua pequena e estranha aeronave AirBurr construída em 2009.

Com uma estrutura de carbono, desenhada para resistir a impactos, a esta nova versão foram adicionadas quatro pernas em fibra de carbono, dando-lhe a habilidade de se ergue apos uma queda. Isto permite que a pessoa que a controla-la, a partir do chão, não tenha necessariamente de se encontrar perto da mesma, para a colocar novamente na posição de lançamento.

O design (propositado) do AirBurr faz com que a nave se mantenha sempre de lado quando cai, facilitando a tarefa das suas quatro pernas, no momento em que se tentar colocar novamente numa posição vertical, mesmo em condições adversas.

Esta pequena aeronave poderá ser utilizada em diferente tipos de missões de reconhecimento, seja militar, resgate ou até em potências desastres nucleares, como o recente desastre de Fukushima no Japão.

Clique na ligação da fonte, para ver como o AirBurr evoluiu ao longo dos tempos, mas entretanto, fique com o vídeo de demonstração do seu funcionalmente.

Fonte: EPFL