Ainda não foi desta que a LG apresentou smartphones com Tegra 2

Ainda não foi desta que a LG apresentou smartphones com Tegra 2

15 de Setembro de 2010 2 Por Tiago

Foi ontem, a conferência dada pela LG, para revelar os novos smartphone tão aguardados. A LG tinha anunciado o interesse de implementar a tecnologia Tegra 2 da Nvidia, nos seus novos modelos. Uma notícia que criou uma onda de especulação em volta dos novos Optimus One e Optimus Chic. Com o chip Tegra, a LG poderia disputar em termos de desempenho, pelos mais rápidos e poderosos smartphones actuais. Mas ainda não foi desta que a LG implementou o processador da Nvidia nos seus dispositivos móveis.

Na conferência online da LG, foram apresentados os modelos Optimus One e Optimos Chic, e estes chegarão às prateleiras das lojas, com Android 2.2 (froyo) e um ecrã táctil de 3.2 polegadas. Em vês do dual core a 1GHz, estes smartphones irão trazer um processador com um único núcleo, a 600MHz. Conectividade 3G, HDSPA, Wi-Fi, GPS, câmara com 3.2 megapixéis (no caso do Optimus One) e 5 megapixéis (no caso do Optimus Chic), rádio e cartão microSD de 2Gb. Estas são algumas das características dos novos modelos da LG.

O Optimus One chegará cá à Europa em Outubro, e o Chic em Novembro. Estes serão lançados em mais de 90 países.

Os modelos com a tecnologia Tegra 2 da Nvidia, serão lançados posteriormente. A LG não revelou ainda uma data de lançamento, mas tudo indica que será para breve.