Gadgets

5 Razões para os pais utilizarem o aplicativo espião para o WhatsApp

Os adolescentes não param de usar o WhatsApp, não acha? No inicio, aparentava ser uma moda passageira e que rapidamente arranjariam outro aplicativo para comunicar. Mas não, os jovens estão viciados e continuam a utilizar e adorar WhatsApp.

Com base numa pesquisa, foi possível determinar que o WhatsApp já ultrapassou o número de 400 milhões de usuários. Isso é muito mais do que o aplicativo do Facebook. Desta forma, os adolescente não deverão abandonar esta aplicação tão cedo. O que seria imprudente, permitir a sua utilização sem a devida monitorização.

Muitos pais consideram que o volume exagerado de troca de mensagens instantâneas, está a ter um efeito negativo no comportamento dos seus filhos. Estes acabam por estar constantemente distraídos, o que poderá estar a afetar a performance na escola.

Os professores também se queixam da atenção dos seus alunos nas aulas. Muitas vezes, estes jovens estão a enviar mensagens de texto durante as aulas, quando deveriam estar prestando atenção à matéria. Deste modo, é possível afirmar que a utilização do WhatsApp é a exagerada e sai completamente fora do controlo dos pais e professores.

Para resolver estes problemas encontramos um aplicativo espião de WhatsApp incrível, chamado XNSPY. Este tem ajudado muitos pais e monitorizar o comportamento e utilização das mensagens instantâneas dos seus filhos, de 5 formas.

1.     Monitorizar os Contatos do WhatsApp

Durões ou não, os pais devem insistir na política de não conversar com estranhos. Essa é a principal preocupação, controlar as conversas telefónicas dos nos filhos com estranhos. Além disso, se mandam mensagens enquanto estão na escola, isso também significa que não conversam com os seus amigos.

Como método de controlo adequado, o XNSPY permite ver todos os contatos do WhatsApp dos seus filhos, remotamente. Assim, poderá estar sentado em casa, no seu computador, a ver todos os nomes e números, das pessoas com quem eles conversam. Até mesmo no trabalho, é possível entrar no painel da aplicação e ver com quem eles andam a falar.

Identifique números desconhecidos, na lista de contatos deles, e coloque-os na sua próprias lista.

2.     Monitorizar as Conversas do WhatsApp

Esta é, provavelmente, a mais útil funcionalidade da aplicação espião de WhatsApp, que permite ler todas as conversas. É possível ver o conteúdo completo, seja em conversas individuais ou grupos e principalmente nas conversas com estranhos.

Qualquer pai responsável tem medo que os seus filhos falem com predadores, que possam coagi-los a compartilhar informações pessoais ou coisas piores. Com filhos menores de idade, essa preocupação aumenta.

O XNSPY permite monitorizar as conversas dos seus filhos no WhatsApp e observar qualquer expressão ou discussão inapropriada, bem como o planeamento de atitudes menos corretas. A vigilância nunca é de mais.

3.     Monitorizar as Fotos do WhatsApp

Outra grande aliada dos pais, é a função de monitorização das fotos do WhatsApp. Os adolescentes, de hoje em dia, acham normal tirar fotos sensuais ou nus e enviar para estranhos. Não fique surpreso se lhe dizer que as solicitações de estranhos terminam sempre com o pedido de fotos sensuais. Cerca de 52% dos alunos, entre 5º e 7º ano, mencionaram que um estranho já lhes pediu que compartilhasse uma foto provocante.

Esta funcionalidade permitirá ajudá-lo a colocar um fim a isso. Abra todas as fotos e outros arquivos média que os seus filhos enviam e recebem através do WhatsApp. Certifique-se ainda que os seus filhos não estão a guardar fotos provocantes de outros adolescentes nos seus smartphones. Lembre-se, a segurança online é uma via de dois sentidos!

4.     Monitorizar a Data e a Hora das Conversas

Determine um horário para a utilização do WhatsApp. Isto é, nada de smartphones depois de uma determinada hora. Mesmo que tentem esconder os telefones na cama e mandem mensagens aos amigos por debaixo dos lençóis. Através da aplicação espião de WhatsApp terá a data e hora de cada mensagem enviada e recebida. Permitindo-lhe saber, facilmente, se as regras estão a ser quebradas.

Ao mesmo tempo, certifique-se que os seus filhos não estão a enviar mensagens durante o horário de aulas. Evite reclamações dos professores. Além da segurança, em si, a app também auxilia no melhoramento da performance escolar. Sem o WhatsApp para os distrair, estes são forçados a prestar atenção nas aulas e, consequentemente, melhorar as notas.

5.     Monitorizar a Lista de Palavras e Contatos

O XNSPY permite-lhe criar uma lista de palavras e contatos. Coloque números desconhecidos, que encontre nos telefones dos seus filhos, juntamente com as palavras ‘cigarro’, ‘bêbado’, ‘nudez’, entre outras. Agora, cada vez que o seu filho envie ou recebe uma mensagem no WhatsApp desses números ou use qualquer uma dessas expressões suspeitas, previamente definidas, receberá instantaneamente uma notificação. Mantendo, desta forma, o controlo sobre possíveis situações indesejadas.

XNSPY, o Melhor Amigo dos Pais

Se está preocupado com o mau uso que os seus filhos fazem do WhatsApp, então o XNSPY poderá ser o seu melhor amigo. Os adolescentes podem não perceber, à partida, as consequências de enviar fotos sensuais ou conversar com estranhos. A ingenuidade deles pode levar a situações potencialmente prejudiciais e perigosas.

Por isso, como pai/mãe tem a obrigação de ser envolver e controlar a vida deles. Instalar a aplicação espião de WhatsApp é o primeiro passo e irá ajudá-lo a fazer exatamente isso. Esteja atento às conversas dos seus filhos, saber com quem eles conversam pode evitar graves problemas futuros.



Pode gostar também

More in:Gadgets