SSC Tuatara quer bater recorde de velocidade do Bugatti Veyron 16.4 (437.16 km/h)

01 SSC Tuatara

Acende-se mais uma vez a chama da competição pelo carro mais rápido do mundo, em que as mais diversas marcas tentam tudo para bater o mítico Bugatti Veyron 16.4 Super Sport, com 1.200 cavalos de potência e 437.16 km/h de velocidade máxima.

O Tuatara da Shelby é apontado para atingir cerca de 450 km/h, o que colocaria a marca novamente a marca no topo da classificação dos carros mais rápidos do mundo. Depois de em 2010 ao SSC Ultimate Aero TT com o record de 412.68km/h, ter perdido este estatuto, para o Bugatti Veyron.

Apesar do pouco que foi revelado pela Shelby SuperCars, relativamente ao desempenho, é razoável esperar-se que este novo modelo seja bem mais rápido do que o Veyron.

No historial recente dos supercarros, vários nomes surgem no topo da lista ao longo dos anos, e na maioria dos casos, os novos recordes são atingidos de forma tangencial (à exceção do Bugatti Veyron).

Historial recente de recordes:

Batendo por duas vezes o recorde de veículo de estrada, mais rápido do mundo, o McLaren F1 deteve esse mesmo título desde 1994 a 1998 com 374 km/h e de 1998 a 2004 com o recorde de 386,5 km/h.

Passados sete anos (em 2004), foi a vez do supercarro Koenigsegg CCR, batendo tangencialmente o recorde do Maclaren F1 com 395 km/h.

Em 2005, a Bugatti apresentou o modelo Veyron de 1001cv, capaz de atingir uns incríveis 407 Km/h.

Um ano depois (2006), a Shelby SuperCars destrona a Bugatti, com o modelo SSC Ultimate Aero, capaz de atingir 412,68 km/h.

Quatro anos depois, a Bugatti volta ao trono com o Veyron 16.4 Super Sport e os seus (nada tangenciais) 437.16 km/h, elevando a fasquia para velocidades absurdamente altas.

Agora, poderá ser a vez do SSC Tuatara deixar o Veyron a “comer o fumo dos seus pneus”, ao atingir uma suposta velocidade aproximada dos 450km/h.

Quando falamos deste supercarros, não nos podemos esquecer que estes são apenas carros de estrada e não de corridas. Muitos deles batem largamente, tanto os carros de Nascar como de Formula 1 em velocidade de ponta, o que só por si são feitos incríveis.

Do pouco que se sabe acerca do SSC Tuatara desenhado por Jason Castriota, este será dotado de um poderoso motor traseiro de 7 litro, DOHC V8, caixa de 7 velocidades e 1.350 cavalos de potência, devendo ser, praticamente todo construído à base de fibra de carbono e alumínio.

Nenhum preço foi mencionado pela Shelby, mas segundo se consta, o SSC Tuatara não só será mais rápido, como deverá custar menos de metade do preço do Bugatti Veyron 16.4, devido aos custos astronómicos suportados pela marca relativamente ao designe e construção do veiculo.

Via: gizmag

  • Emiliano

    So gosto SSC tuatara por que e o substituto do ultimate aero tt

  • carMan

    Vamos esperar pela versão de 1622 cv do Bugatti Veyron, que poderá atingir 463 km/h.

  • Marcelo

    o que é difisil?

  • Marcelo

    o que é modera-soe?

  • Marcelo

    o conhecimento gramatical dos comentaristas acima é diretamente proporcional ao seus conhecimentos em relação ao mundo auto.

  • http://http://www.tecnologiasdeultimogrito.com/ssc-tuatara-recorde-de-velocidade/ MarCus

    Aa disso Eu Sei que n vai acontecer flavio Por que O SSC Tuatara Vai ter Mais Novas Modera-soes

  • flavio

    mesmo se o ssc tuatara bater o veyron 16.4 super sport ainda acho q o veyron tem a aceleraçao dele vai ser mais rapida

  • douglas

    esses carros sao muitos rapidos é difisil acreditar que o carro tuatara chega a 450km/h

    • http://http://www.tecnologiasdeultimogrito.com/ssc-tuatara-recorde-de-velocidade/ MarCus

      é Claro Que O Tuatara Chegou Em 450km/h Ele Foi Mais Velos Que A Nova Lanborgini que Chegou A 440km/h Fikei Muito Boi da vida quando Soube que o Tuatara Chegou A 450km/h 😉 mas ate que em fim Chegou o Tuatara Chegou Aqui Na Nossa Tela ú.ú

  • Pingback: domelhor.net()