playstation smartphone 01 O smartphone PlayStation

Para quem o vê pela primeira vez poderá ser difícil de acreditar, mas a verdade é que este dispositivo é mesmo real. E asseguro ainda, que as imagens deste smartphone disponibilizadas neste artigo também são reais. Na verdade esta notícia não é inteiramente novidade, visto que em Agosto já se tinha ouvido rumores acerca do telefone PlayStation.

O dispositivo deverá aparecer no mercado, integrando o SO Android 3.0, juntamente com o software Sony Marketplace customizado, que permitirá aos seus proprietários, compra e fazer o download de jogos, concebidos especificamente para esta plataforma. O este novo smartphone da Sony Ericsson integrará também, um processador Qualcomm MSM8655 de 1GHz, 512MB de RAM, 1 GB de ROM e um ecrã de entre 3,7 a 4,1 polegadas.

A empresa não pretende fugir muito da aparência apresentada no protótipo revelado em agosto. Por isso, além de o ecrã deslizante (revelando por baixo as teclas ao estilo do joysticks habitual PlayStation), a empresa mantem também o touchpad (aparentemente multi-toque) no centro do dispositivo e suporte para cartões microSD.

O modelo apresentado nestas fotografias está ainda em desenvolvimento. Por conseguinte pode haver ainda alterações, até ao modelo final, fazendo com que se torne diferente tanto a nível de aspecto, hardware como de software.

Apesar do lançamento do novo smartphone PlayStation estar previsto ainda para 2010, é de esperar que este ñ chegue antes de 2011. O ideal era ser lançado ainda em 2010… assim, ainda era possível inclui-lo na carta para o Pai Natal.

Fonte: engadget.com