Terra a partir do satélite Electro L Satélite Russo com câmara de 121 megapixéis mostra Terra em todo o seu esplendor

Existem duas coisas que atualmente estão bastante na moda: os dispositivos eletrónicos de gravação e transmissão de imagens (câmaras de vídeo e televisores) em alta definição e as são as imagens (lapso de tempo) da Terra, a partir do espaço.

Juntando essas duas “coisas”, obtemos algo tão interessante e visualmente agradável, quanto o próximo vídeo que vos quero mostrar.

Com a ajuda da câmara de 121 megapixéis do satélite meteorológico Russo Elektro-L, foi possível criar um espetacular vídeo da Terra e o seu ciclo noite/dia. As imagens foram captadas a partir da orbita terrestre a 36.000 quilómetros de distância.

Estas imagens incrivelmente detalhadas foram enviadas pelo satélite a uma velocidade de banda larga de 2.6Mbps a 16.4Mbps, que garante uma contínua transmissão e acompanhamento do planeta Terra a partir do espaço.

Normalmente, este satélite capta imagens de 30 em 30 minutos, mas pode ainda (caso necessário) captar imagens de minuto a minuto.

Se reparar, as cores do vídeo são ou pouco estranhas. Isso devesse os layers quase-infravermelhos do satélite, que “pintam” a vegetação num tom alaranjado, cor de ferrugem.

Fique com o próximo vídeo, e veja a Terra em todo o seu esplendor, a partir do espaço. Veja o vídeo em “Ecrã Inteiro” e com a resolução de “1080p”, para obter o máximo partido da experiência visual.

Veja o vídeo com cores reais.

Fontes: Planet EarthRussian Federal Space Agency