Fotos tiradas na Lua por Neil e Buzz, 43 anos depois

Armstrong Buzz na Lua (missão Apollo 11) - 01

O astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a superfície lunar, tirou esta foto (acima) à 43 anos atrás (dia 20 de Julho de 1969). Esta foi a sua primeira foto, após ter os pés bem assentes na Lua.

Buzz Aldrin, companheiro de missão de Armstrong, foi o segundo a sair do módulo Apollo 11 (chamado “Eagle”) e os dois tornaram-se os primeiros humanos a caminhas sobre um corpo celeste além da Terra.

Durante a estadia na Lua, Neil Armstrong e Buzz Aldrin puderam tiraram várias fotografias, naquele que é o maior satélite natural da Terra. Michael Collins, o terceiro membro da tripulação, foi o único a não conseguir caminhar sobre a superfície da Lua.

Como piloto do módulo de comando, Collins orbitou acima da superfície abordo do Módulo Comando/Serviço da Apollo 11, chamado “Columbia”.

Deixe-se ficar com algumas da melhores fotos captadas na Lua pelos dois primeiros, de um total de 12 homens, a pisar a superfície lunar.

Neil Armstrong, 20 de Julho de 1969: “Um pequeno passo para o homem, mas um salto gigante para a humanidade.”

Fonte: The Apollo Project 
Crédito de imagens: NASA

3 Comments

  1. Pingback: domelhor.net

  2. WASHINGTON

    8 de Setembro de 2014 às 01:15

    ONDE ESTAO AS ESTRELAS?
    ALGUEM PODERIA ME EXPLICAR?

    • Tiago

      8 de Setembro de 2014 às 10:53

      Olá Washington,

      Não sou grande perito na questões, mas creio que a luminosidade reflectida pela Lua sobrepõe-se à luminosidade das estrelas, impedindo de as ver. É como se lhe apontassem um holofote para os olhos, e lhe pedissem para ver um pequena luz por trás do mesmo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>