Corning Lotus Glass Ecrãs transparentes OLED e o futuro da tecnologia

A Samsung Mobile Display e a Corning assinaram uma parceria, que visa desenvolver em conjunto, substratos de vidro especiais, para que num futuro próximo seja possível criar ecrã OLED (Díodo Emissor de Luz Orgânica) transparentes.

Esta parceria irá combinar a tecnologia Lotus Glass da Corning com o profundo conhecimento no fabrico de ecrã OLED da Samsung, a fim de serem integrados em televisores, dispositivos portáteis, entre outros.

Segundo o relatório da NPD DisplaySearch, a tecnologia OLED tem vindo a crescer rapidamente desde o passado ano de 2011, definindo uma tendência que terá continuidade ao longo desta década.

A NPD DisplaySearch estimou que as receitas provenientes de ecrãs OLED em 2011 ultrapassaram os 4 mil milhões de dólares (cerca de 4% da receitas dos ecrãs planos) e que estas deverão chegar aos 20 mil milhões de dólares (cerca de 16%) até 2018.

Extremamente focada no desenvolvimento de ecrãs de alta performance, a Corning demonstrou recentemente que a sua tecnologia Lotus Glass, permite uma avançada estabilidade dimensional e elevadas temperaturas de processamento, necessárias para a produção de telas de alta performance.

Deixe-se ficar com o seguinte vídeo, onde poderá vislumbrar um pouco dos dispositivos eletrónicos que poderão (ou não) surgir num futuro próximo, graças às tecnologias Lotus Glass da Corning e OLED da Samsung.

Fonte e créditos de imagem: Corning