led wireless Conexão à internet via dispositivo LED...

A transmissão de dados sem fios tem se revelado cada vez mais importante, à medida que os tempos correm. Tecnologias como IrDA (infra-vermelhos), Bluetooth ou Wi-Fi, trouxeram, sem qualquer sombra de dúvida, uma maior comodidade aos seus utilizadores. O simples facto de não termos um ramal de fios espalhados pela casa, já é uma grande vantagem.

Mas agora os cientistas procuram novas formas de transmissão de dados, para redes caseiras, empresas, ou hotspots. E é na tecnologia LED que os investigadores da Academia Chinesa de Ciências acreditam estar a solução. Estes afirmam terem conseguido velocidades de 2 Mbit por segundo, em conexão à internet. Esta tecnologia funciona, através do simples modular da cintilação do doído. Isto é, o LED é instalado no teto e transmite dados quando “pisca”. O cintilar é praticamente imperceptível, desta fora, e para além de transmitir de dados, permite que este dispositivo seja também, uma fonte de luz, e económica por sinal.

Este 2 em 1 da tecnologia Wireless tem obviamente as suas vantagens, claro que não tem tão longo alcance como os dispositivos Wi-Fi, nem sequer atinge a velocidade gigabit, mas teremos de aguardar pela continuação da sua evolução, para que possamos atingir as performances desejadas.

Fonte: engadget.com