Advanced Hypersonic Weapon AHW Arma Hipersónica voa 3860 km em Mach 8 sem se despenhar

Após uma tentativa menos sucedida da DARPA, o novo veículo militar hipersónico foi capaz de voar mais de 3860 quilómetros sem se despenhar no oceano.

Agora ao encargo no exército dos EUA, o Hypersonic Tecnology Vehicle 2, efetuou um voo de teste sem erros, voando do Havaí até ao Kwajalein Atoll (ilha no Oceano Pacifico) em apenas 20 minutos.

Segundo os rumores, a velocidade máxima desta “arma hipersónica” está perto de Mach 20, isto significa que o veículo pode viajar até qualquer ponto da Terra em menos de 30 minutos.

Recentemente batizado de AHW (Arma Hipersónica Avançada), esta arma tecnológica tem como objetivo, destruir as instalações do inimigo antes que este possa responder.

Inicialmente, o objetivo era reutilizar os ICBM, incorporando-os com ogivas não-nucleares. Muitos ficaram preocupados, imaginando que inimigo pudesse assumir que era nuclear e dar inicio a uma Terceira Guerra Mundial.

Esperemos que estas (ou outras) armas não-nucleares (ou nucleares), não sejam utilizadas em momento algum e que estas tecnologias sirvam apenas, para desenvolver novos meios de transporte mais rápidos para o futuro.

Fonte: U.S. Department of Defense