iPhone 4 01 Apple apresenta iPhone 4 no WWDC 2010

Quem já desesperava pelo seu lançamento, poderá agora ficar descansado porque o lançamento do iPhone 4 está para breve.

Após meses de especulação sobre o que irá ser o futuro iPhone, onde componentes apareciam do nada, encontrados nos locais mais estranhos e variados, agora é de vez, o anúncio chega-nos da WWDC 2010, onde Steve Jobs apresentou este dispositivo móvel, e revelou os seus aspectos técnicos. Com foi possível ver nas tais imagens que foram saindo em alguns blogs e sites, o aspecto do chassi do dispositivo, o aspecto mudou um pouco, em relação ao modelo anterior. Este recente iPhone manterá o mesmo tamanho, mas será um pouco mais fino cerca de 25%.

Terá um vidro frontal e nas costas, e uma banda de aço inoxidável em torno da lateral do telefone, que além de proporcionar a estrutura principal do telefone, é também uma antena. O iPhone 4 virá dotado com a tecnologia rádio GSM / UMTS, e não com a tecnologia 4G como se especulava. Câmara frontal e uma câmara traseira com flash LED, evidentemente, capaz de captar imagens de 5 megapixéis e com um zoom digital de 5x com uma resolução HD até 720p/ 30fps.

O seu ecrã de 3,5 polegadas de alta resolução IPS, com um contraste de 800:1, ao qual a Apple chamou de “monitor de retina” é capaz de duplicar os pixéis em todas as direcções (960 x 640) aumentando a contagem total de pixéis em 4 vezes. Apple afirma que esta tecnologia está para além do limite de distinção do olho humano, a 326ppi. O iPhone vem com o processador A4, o mesmo que no IPAD. A bateria é um pouco maior, o que permite sete horas de conversação 3G, seis horas de navegação 3G, WiFi 10 horas de navegação, 10 horas de vídeo e 40 horas de música. E terá uma placa de rede WiFi 802.11n.

O sistema operativo é iPhone OS 4 e o telefone virá com um novo giroscópio, de “seis eixos de controlo de movimento”, acelerómetro e bússola, com um novo “Core Motion” API para dar conta do recado. E com o software de vídeo HD como o iMovie, câmara frontal habilitado para vídeo-chat com o novo FaceTime que é um recurso WiFi apenas (por agora) de videochamada que funciona de iPhone 4 para iPhone 4.

O modelo estará disponível em branco e preto, e terá um preço de US $ 199 no modelo de 16 GB e US $ 299 no modelo 32GB. A Apple anunciou que o novo iPhone 4 irá estar à venda a partir do dia 24 de Junho. A pré-encomendas começará dentro de aproximadamente uma semana. O lançamento tomará lugar em 5 países: E.U., França, Alemanha, Reino Unido, Japão, seguido de mais 18 países em Julho.